GERENTE ADMINISTRATIVO

O Gerente Administrativo é um profissional responsável pela gestão administrativa do condomínio, atuando em conjunto com o síndico na tomada de decisões estratégicas e na implementação de políticas e diretrizes para a administração do local. Algumas das principais atribuições do Gerente Administrativo incluem:

 

  • Elaborar e gerenciar o orçamento do condomínio, buscando otimizar os recursos e minimizar os custos;
  • Gerenciar a equipe de funcionários do condomínio, realizando a contratação, treinamento e avaliação dos colaboradores;
  • Gerenciar a comunicação do condomínio, mantendo os moradores informados sobre as atividades e eventos do local, além de gerenciar a comunicação com órgãos públicos e outras instituições;
  • Auxiliar o síndico e vice síndico na implementação de projetos e ações para melhorar a qualidade de vida e a segurança dos moradores;
  • Realizar a gestão documental e financeira do condomínio, mantendo os registros atualizados e em conformidade com as exigências legais e estatutárias.
  • Tratar com respeito os condôminos, empregados e convidados dos mesmos,
  • Bem como aos demais empregados.
  • Comunicar a administração qualquer irregularidade disciplinar ou dano.
  • Identificar e reconhecer os moradores do condomínio.
  • Conhecer as normas gerais do condomínio.
  • Responsabilizar-se pela guarda das chaves do condomínio.
  • Controlar o consumo do material de limpeza
  • Proceder à leitura do gás e água das unidades residenciais.
  • Acompanhar a medição (leitura) da luz (Copel) e da água (Sanepar).
  • Acompanhar as mudanças e comunicar ao síndico eventuais danos às dependências comuns.
  • Colher assinatura em documentos e protocolos.
  • Acompanhar serviços de manutenção contratados pelo condomínio.
  • Efetuar pequenos reparos nas áreas comuns.
  • Saber informações básicas sobre funcionamento dos equipamentos, para agir nos momentos de urgência.
  • Fiscalizar a qualidade dos serviços executados pelos funcionários.
  • Repassar, aos funcionários, as informações referentes ao trabalho, vindas do Síndico.
  • Oferecer sugestões ao Sindico, com vista à melhora da qualidade do trabalho dos funcionários.
  • Verificar a segurança do condomínio, identificando eventuais pontos vulneráveis e adotando medidas para reforçar a segurança;
  • Realizar rondas periódicas pelo condomínio, verificando a situação das áreas comuns e a movimentação de pessoas;
  • Orientar os moradores em questões relacionadas à utilização das áreas comuns do condomínio;
  • Deverá irrigar os jardins e plantas em vasos do edifício.

 

É um profissional com conhecimentos em gestão condominial, administração financeira, recursos humanos e comunicação, que atua de forma estratégica na gestão do condomínio, buscando otimizar recursos e aprimorar os serviços e a qualidade de vida dos moradores.

 

COLABORADOR

EDVALDO RODRIGUES DE MATTOS
Gerente Administrativo

 

gerencia@pateoallegro.com.br
(43) 99845-9623